Spread the love

Uma dúvida entre aqueles que querem viajar nacionalmente é se há, de fato, a necessidade em fazer o contrato de um seguro viagem para se deslocar pelo seu país. Na verdade, as vantagens em estar segurado em qualquer tipo de viagem são sempre inúmeras. Mas entenda melhor, a seguir, como isso funciona e se vale mesmo a pena!

Mas, é preciso contratar um seguro viagem para viajar pelo Brasil?

De fato, esse seguro não é uma obrigatoriedade, como no caso da Europa. Porém, é muito recomendado que o seguro nacional de viagem seja aderido, em razão de sua ampla vantagem e, claro, a segurança! Nada melhor do que viajar com a cabeça tranquila, sem ter que pensar em como lidar problemas, caso eles surjam!

Imagine a seguinte situação: você está saindo de viagem pelo país e conhece pouco ou quase nada sobre o lugar que irá visitar. Você não se sentiria muito mais seguro se tudo o que você fizesse nesse ambiente novo pudesse ter um tipo tranquilidade? Por exemplo, se você perder sua bagagem com algum dinheiro importante para gastar na viagem, o que você faz? Geralmente, dá-se por perdidos os itens e pronto, não é?

Com o seguro viagem, não importa o seu destino: você tem segurança para qualquer tipo de imprevisto. Um problema de saúde, um acidente, a bagagem que se perdeu no caminho, ou até mesmo um cancelamento específico, de última hora, podem ser assegurados.

Benefícios do seguro viagem pelo Brasil

Dessa forma, o contrato do seguro no nosso país é vantajoso, porque, em situações emergenciais, o atendimento está garantido. É importante dizer que em grande parte dos seguros nacionais não há a cobertura específica de questões de saúde, mas há o oferecimento de auxílio em situações imprevisíveis, como:

  • perda do voo;
  • perda de documentação;
  • extravio de bagagens.

Desse modo, ao fazer o contrato do seguro viagem, há diversas proteções específicas que podem ser muito benéficas para você.

Coberturas específicas

Cada cobertura varia conforme o plano e a seguradora. Geralmente, as mais importantes, e os planos mais comuns oferecem as seguintes:

  • assistência médica e odontológica;
  • seguro para bagagem extraviada;
  • traslado de corpo;
  • acompanhamento de menores.

É importante ressaltar que a assistência médica e odontológica varia entre um plano e outro. É possível o oferecimento dos atendimentos de emergências e, inclusive, internamento e procedimentos em situação de acidente. Pode-se fazer a inclusão do serviço de transferência médica entre os locais específicos da viagem e do seu município de origem, entre outras vantagens, como medicamentos.

Outros tipos de coberturas disponíveis são específicas para cancelar voos, assistência jurídica e orientações sobre como proceder em situação de perda de cartões de créditos ou documentos.

É válido observar, ainda, que, em caso de gestantes, pessoas idosas ou a prática esportiva de aventura ao longo da sua viagem, há a necessidade de fazer o contrato de coberturas distintas.

E se você gostou das informações disponíveis para te ajudar a assegurar uma viagem tranquila pelo seu país, compartilhe a sua opinião conosco!

Leave a Reply

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *