Spread the love

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP), em 2016, o número de procedimentos estéticos no Brasil foi de 839.288, se tornando o segundo no ranking de cirurgias plásticas no mundo.

Mas e você, já se olhou no espelho e teve a impressão de que precisava fazer alguma mudança para se sentir mais confiante e ter o corpo que sonha?

Se você passa por isso, fique tranquila, que a procura pelos procedimentos estéticos tem aumentado bastante, principalmente entre jovens de 19 a 35 anos.

Porém, antes de tomar uma decisão, conheça os procedimentos estéticos mais procurados aqui no Brasil e veja se algum deles serve para você!

Aumento de mama

O aumento de mama (ou mamoplastia de aumento) tem o objetivo de dar mais volume aos seios e modificar o formato por próteses de silicone.

Ela pode ser inserida pelo sulco mamário, incisão circular na borda da aréola ou pela prega da axila e demora cerca de 1 a 2 horas.

Lipoaspiração

É feita por quem deseja ter um corpo mais harmonioso, reduzindo as gorduras localizadas e destacando as curvas naturais.

Ela pode ser feita em pernas, abdômen, costas e braços e é indicada para quem tem acúmulo de tecidos gordurosos em regiões específicas do corpo.

Cirurgia capilar (transplante)

Existem mais de 42 milhões de carecas no Brasil. e o transplante capilar se tornou rapidamente um procedimento muito procurado para ajudar os calvos.

Mas, de acordo com o Dr. Julio Cesar Yoshimura (www.juliocesaryoshimura.com): “Para ser um candidato ao transplante capilar, é necessário ter uma perda de cabelo perceptível, e um crescimento capilar saudável na parte de trás da cabeça e laterais, servindo como área doadora.”

Rinoplastia

É uma cirurgia de nariz que tem o objetivo de melhorar a aparência do rosto, visto que essa parte é a que mais se destaca e demonstra uma harmonia facial.

É feita com uma incisão entre o tecido que fica entre as narinas da base do nariz (chamada columela), dando a possibilidade de esculpir e modelar as narinas, para que elas se adaptem ao novo formato do nariz. O tempo de cirurgia vai de 1 a 2 horas.

Abdominoplastia

É uma cirurgia que retira o excesso de pele do abdômen, tirando também a flacidez e gordura nessa região. Como resultado, você consegue uma barriga tonificada e lisa.

Porém, ela não é indicada para emagrecer, mas sim para quem passa por oscilações de peso e acaba tendo uma região flácida.

Redução de Mama

Enquanto algumas mulheres colocam seios para ter o volume perfeito, outras sofrem com o tamanho muito grande – que pode gerar problemas e dores nas costas e nuca.

Para quem sofre com isso, a redução de mama (ou mamoplastia redutora) é uma cirurgia para reduzir os seios e retirar a quantidade indesejada e prejudicial de volume nessa área, deixando um formato e tamanho adequados ao corpo da mulher.

E aí, qual dessas cirurgias plásticas você pensa em fazer? Conhece alguma amiga que quer fazer alguma cirurgia? Então compartilha esse texto com ela e comentem aqui caso tenha dúvidas!

Leave a Reply

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *