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Alguma vez na vida o seu smartphone já quebrou ou deu algum tipo de problema e você precisou levá-lo a uma assistência técnica de celular tatuapé?

Bom, apesar de ser um tremenda dor de cabeça, trata-se de um problema bastante comum, principalmente em território brasileiro. 

E o pior é que muitas pessoas preferem trocar o dispositivo por um novo ao tentar recuperá-lo com o auxílio de profissionais.

Pensando nisso, resolvemos destacar tudo que uma assistência técnica pode fazer por seu telefone celular.

Quem sabe assim você pense duas vezes antes de resolver trocar o seu smartphone. Desse modo, além de economizar dinheiro você ainda colabora para a diminuição do lixo eletrônico.

Como é feito o atendimento?

Para começar é de fundamental importância falarmos sobre uma das principais dúvidas das pessoas em relação a assistência técnica: Como é feito o atendimento?

Bom, muitas delas pensam que o atendimento é realizado de forma online, enquanto outras assimilam que ele é realizado offline, ou seja, presencialmente.

Mas a grande verdade é que o cliente sempre estará disposto de duas opções. Na primeira delas o consumidor pode ir diretamente até a assistência desejada e realizar o reparo diretamente nelas.

Entretanto, quando o consumidor não tem uma assistência técnica autorizada em sua cidade, os aparelhos para reparo podem ser enviados via Correios para a central de reparo, que geralmente fica localizada em São Paulo.

Onde posso encontrar a assistência técnica autorizada mais próxima de minha casa?

Caso você deseje encontrar a assistência técnica mais próxima de sua casa, o ideal é utilizar a internet para realizar uma breve pesquisa. 

Geralmente as empresas contam com links diretos, que exibem todos os locais especializados em um mapa.

Fora isso, é comum que nesse mesmo link seja possível preencher um formulário de envio do aparelho, caso a pessoa encontre algum empecilho para comparecer presencialmente. 

Em outras palavras, as empresas fazem de tudo para facilitar a vida de seus clientes. Logo, não há desculpa para deixar o seu telefone quebrado ou cheio de bugs.

E como funciona o processo de assistência?

O primeiro passo é saber se o seu aparelho ainda se encontra na garantia. Geralmente dispositivos mobile possuem garantia de 1 ano.

Entretanto, isso varia, logo é importante que você confira a nota fiscal de seu dispositivo para obter os dados com mais precisão.

Em seguida é bacana verificar se o consumidor fica com um aparelho reserva enquanto o original está na manutenção.

Trata-se de outra questão que varia bastante. Entretanto, infelizmente algumas fabricantes ainda não trabalham com esse tipo de serviço.

Assim, o consumidor pode ficar sem nenhum aparelho durante o período de conserto.

Mas isso não dura muito tempo. Isso porque, segundo o código de defesa do consumidor, o período máximo para a devolução do produto reparado é de 30 dias.

Ainda, caso o produto seja encaminhado para a assistência técnica via Correios, o prazo de 30 dias para reparo iniciará sua contagem a partir da data de postagem do produto nos correios e terminará no recebimento do produto pelo consumidor.

Também vale destacar que em alguns casos a garantia do aparelho pode ser violada. Isso acontece, principalmente em decorrência do mal uso ou até mesmo uso inadequado.

Assim, a garantia deixa de ser gratuita, sendo cobrada. Portanto, vale se atentar a todos estes aspectos antes de levar o seu celular para a assistência técnica.

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